terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A LISTA

AUTOR: DUL VICTOR

GÊNERO: Melo drama, com mensagens educativas sobre prevenção de acidentes de trânsito, doenças sexualmente transmissíveis (DST), alcoolismo e drogas.

Nº DE ATORES: 05

PERSONAGENS POR ORDEM DE ENTRADA: Lotário Bobau Pancedo, Dorotéia Servidore da Purificação, José Armando Pinto Cay (Zelão), Morte I, Margô (Mario), Morte.

CENARIO: Um quarto com três camas, uma mesinha de centro e três banquetinhas.

ASSESSORIOS: Informativos sobre as DST, um garrafão para representar pinga de alambique, Um litro de whisky vazio para o Lotário representar os drinques, roupas no guarda –roupas, garrafa de café, copos, salsichas, pães, três CDs (quaisquer), pergaminho (A Lista) da Morte.Uma pequena gôndola de mercado com rodinhas.
SINÓPSE: Nosso nome está na lista da megera, qualquer dia destes, ela aparece para cumprir sua macabra tarefa! Se tivermos sorte dela ser tão desastrada quanto à morte que veio para levar Lotário, estamos feitos, viveremos muito mais.Esta morte só poderia aparecer por lá, na pensão de dona Dorotéia, pois lá tudo acontece. Nela mora Lotário, um rolista metido a investigador, mas procura ser justo com todos.
Margô, (Mario) colega de quarto de Lotário e Zelão, este é um homossexual que trabalha com pessoas portadoras do vírus HIV (AIDS) e vive tentando concientizar o povo sobre esta doença que alguma morte inventou para levar de uma maneira mais fácil as pessoas.
Zelão, um motorista, que caiu no alcoolismo, drogas, perdendo toda a referência familiar, com isso só lhe resta acreditar em Deus para que lhe forças se quiser ser curado deste vicio maldito.
Dorotéia, esta é dona da pensão. Uma senhora viúva que vive dando em cima de Lotário, com isso, quem ganha é a platéia, pois vêem cenas engraçadíssimas.
DURAÇÃO: De uma hora, à uma e dez.

TEATRO EMPRESA
Esta peça foi apresentada durante três meses nas empresas, VB Transportes e turismo, VB3 e Rápido Luxo Campinas, com o intuito de conscientizar os motoristas sobre o abuso no transito, uso de drogas, discriminação, e DST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário